Deputado Federal sugere fuzilamento de FHC e pode ser cassado.

Na tarde de ontem, durante discurso em um almoço promovido por oficiais da reserva da aeronáutica, o Deputado Federal Jair Bolsonaro, PP-RJ, afirmou que o atual Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, deveria ser fuzilado "Do jeito que vem governando o país, ele (FHC) deveria ser fuzilado" As declarações do parlamentar causaram indignação aos partidos da base aliada ao governo. O Presidente da casa, Michel Temer, e o líder do PFL Inocêncio Oliveira defenderam algum tipo de punição ao representante Fluminense.

O líder partidário defende a suspensão do mandato de Bolsonaro. Oliveira se declarou favorável à imunidade das declarações de parlamentares, mas ressaltou que o deputado é reincidente.

Esta não é a primeira vez que o deputado dá declarações polêmicas. No último mês de maio, o parlamentar afirmou que o regime militar poderia fuzilar mais de 30 mil corruptos, a começar pelo Presidente FHC; em outro momento, Bolsonaro sugeriu o fechamento do congresso nacional; há 3 anos, o deputado defendeu pena de morte aos sequestradores do empresário Abílio Diniz; e, ao comentar o massacre de Carandiru, Bolsonaro arrematou "A polícia militar perdeu uma ótima oportunidade de matar mais mil bandidos"

Um comentário: