Após sucesso de "Chavo", Silvio Santos aposta em outra série de Roberto Bolanõs

O dono da emissora TVS, Silvio Santos, comprou alguns episódios de uma série mexicana, que é idealizada e formada pelas mesmas pessoas de outro seriado exibido pelo canal, o "Chavo del ocho". A nova trama se chama "Chapolin Colorado" e irá ao ar dentro do programa do "Bozo", ao meio-dia, ocupando o lugar que era do "Chavo", que ganhou um horário próprio dentro da emissora.

Os episódios da série enfocam as aventuras diárias do Chapolin Colorado, um super-herói latino criado ao oposto da imagem dos super-heróis "enlatados" americanos: fraco, feio, medroso, pobre, burro, desajeitado, covarde, tonto, mulherengo, mas que no final sempre supera seus medos para assim vencer seus inimigos. O personagem veste-se com uma roupa vermelha dos pés à cabeça, com algo parecido com asas de pano nas costas e antenas na cabeça.

Chavo e Chapolin
são criados e interpretados
por Roberto Bolanõs

Ele ainda faz uso de armas, como a Marreta Biônica, um martelo nas cores vermelho e amarelo, que não só pulveriza seus inimigos como volta fielmente às mãos, tal como um bumerangue; a Corneta Paralisadora, buzina de bicicleta que com um toque paralisa inimigos e objetos congelando sua movimentação até mesmo em pleno ar e com dois toques desfaz a paralisia; e as  Pílulas de Polegarina, que são pastilhas encolhedoras com as quais o Chapolin pode diminuír a um tamanho de aproximadamente 20 centímetros de altura para assim pegar inimigos desprevenidos ou acessar locais de pequena estatura.

 Bolaños criou este personagem como uma completa oposição aos tradicionais super-heróis "enlatados" americanos para fins de transmissão de uma mensagem importante: a verdadeira coragem não consiste em não ter medo de nada, mas em vencer seus medos. Em adição a isso, Bolaños também criou o personagem Super Sam, como uma forma bem-humorada de criticar e satirizar a imagem "perfeita" dos tradicionais super-heróis americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário