Polêmica no Maracanã pode deixar o Brasil de fora da Copa do Mundo

No último domingo, Brasil e Chile se enfrentaram no Maracanã valendo vaga para a Copa do Mundo do ano que vem. O jogo estava disputado, o Brasil jogava melhor, mas não conseguia chegar ao gol chileno, até que aos 4 minutos do segundo tempo, Careca abriu o placar para equipe canarinho, mas aproximadamente 20 minutos após o gol brasileiro o goleiro chileno Rojas foi ao chão ao lado de muita fumaça, e após colocar suas mão na cara o guarda-metas logo começou a sangrar. Aparentemente tinha sido atingido por um sinalizador marítimo jogado pela torcida brasileira. Os jogadores do Chile deixaram os gramados carregando o companheiro ferido. O juiz da partida, Juan Lostau, da Argentina, aguardou em campo por 20 minutos o retorno dos chilenos, juntamente com a seleção brasileira, e considerou a partida encerrada ao final da espera. A FIFA aguarda o final da investigação para saber o que irá fazer.

Ainda na noite de ontem, a policia prendeu o responsável pelo lançamento do rojão. Rosenery Mello do Nascimento Barcelos da Silva, 24 anos, carioca, casada e mãe de um filho de 10 meses. Mas a moça foi liberada nesta manhã por não haver notícia-crime registrada contra a mesma.

Caso o Brasil seja punido, a seleção brasileira, que precisava apenas de um empate para se classificar, pode ficar pela primeira vez na história de fora de uma Copa do Mundo. Mas se o Brasil for absolvido será decretado W.O, já que a equipe chilena abandonou o campo, e a seleção brasileira será declarada vencedora da partida, o que a garante na Copa do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário