Narcotraficante Escadinha foge da prisão em Ilha Grande.


 A polícia ainda não tem pistas do traficante de drogas, José Carlos dos Reis Encina, o Escadinha. Ele fugiu de helicóptero, na tarde da última quarta-feira, do presídio da Ilha Grande.

 Um helicóptero invadiu o presídio e pousou na área onde fica o alojamento para os visitantes. Eram 4 horas da tarde, e a operação "cinematográfica" foi rápida. Escadinha e a mulher dele saíram correndo de dentro da casa e entraram no helicóptero, que partiu rapidamente sem dar chance de ação aos policiais.

 Escadinha estava preso em Ilha Grande, desde janeiro do ano passado, cumprindo parte da pena de 30 anos por tráfico de drogas e assalto a um carro forte. Há quase um ano na Ilha Grande, Escadinha ainda não tinha tentando escapar. O presídio é considerado um dos mais seguros do país.

 Escadinha ficou conhecido pelas fugas espetaculares que conseguiu fazer. Em uma delas, há dois anos, em novembro de 84, revoltou a polícia carioca. Foi montada uma grande operação para prender o traficante no morro do Juramento, subúrbio do Rio, onde Escadinha fazia seu ponto de venda de drogas. Mas ele escapou, e a Polícia perdeu quatro homens. O helicóptero que participava das buscas caiu e pegou fogo, matando os tripulantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário