Na noite deste domingo, aconteceu no Auditório Shrine a 68° premiação do Oscar. O resultado foi o imaginado pelos críticos de cinema: domínio do Filme Forrest Gump. A produção cômico-dramática de Wendy Finerman, Steve Tisch e Steve Starkey, dominou a premiação, com um total de 6 estatuetas. O filme faturou os prêmios de melhor filme, melhor ator (Tom Hanks), melhor diretor (Roberts Zemeckis), melhor roteiro adaptado, melhor edição e melhores efeitos especiais. Além das vitórias, a trama contou com outras 7 indicações: Melhor ator coadjuvante (Gary Sinise), melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor edição de som, melhor maquiagem, melhor trilha sonora original, melhor mixagem de som.
Forrest Gump, para garantir a estatueta de melhor filme de 1994, bateu grandes obras como Pulp Fiction - Tempo de violência; Quatro casamentos e um funeral; Quiz Show - A verdade dos bastidores; e Um sonho de liberdade.
Tom Hanks faturou sua segunda estatueta seguida de melhor ator, igualando o feito de Spencer Tracy na década de 30, quando o ex-ator americano também conseguiu vencer por dois anos consecutivos na categoria.
FODa!
ResponderExcluir